;

domingo, 4 de setembro de 2011

Dilma Recebe documento de revindicação da Marcha dos Estudantes


Após a #marchadosestudantes em Brasília que aconteceu ontem, (31), a presidenta Dilma Rousseff recebeu no Palácio do Planalto os representantes da manifestação, entre eles estava a UBES, com o presidente Yann Evanovick, União Nacional dos Estudantes (UNE) com Daniel Iliescu e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). A comissão foi composta por 17 estudantes que entregaram à presidenta 43 itens que dão destaque aos investimentos na educação.
“Nós temos compromisso com a educação pública no Brasil, e vamos aprofundar esse compromisso”, afirmou. A presidenta elogiou também a disposição de luta política dos estudantes, diferentemente de alguns jovens que se vêem sem perspectivas. “Graças a Deus, vocês têm muito pelo que lutar”, comentou.
Evanovick afirma que diante de todo o esforço dos estudantes, nas mobilizações a esperança é muito grande. Segundo ele, a importância desse protagonismo dos jovens estudantes representa mudanças na política econômica do país, como por exemplo, a lavagem da calçada do Banco Central em manifestação feita contra o aumento do juros. O resultado foi rápido, a manifestação que aconteceu pela manhã dessa quinta-feira também contribuiu para a queda da taxa em 0,5% logo mais a noite.
Entre as pautas que compõem o documento está o investimento de 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para Educação. A presidenta encaminhará o documento aos ministros Fernando Haddad (Educação) e Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), além da secretária nacional da Juventude, Severine Macedo, para que analisem as solicitações feitas no documento, sob coordenação do MEC.
Fonte: UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário