;

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Notas do IDEB, comparativos da educação brasileira

   Apesar da sua ligeira melhora, ainda percebemos a grande diferença das regiões norte e nordeste para região sul/sudeste. O que contribui de fato para essa desigualdade é condição econômica de cada região. Os índices do Brasil vocês podem ver no infográfico abaixo contendo todas as informações dos Estados e municípios do país :


O que é IDEB ?


O Ideb é a "nota" do ensino básico no país. Numa escala que vai de 0 a 10, o MEC (Ministério da Educação) fixou a média 6, como objetivo para o país a ser alcançado até 2021.


O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar (ou seja, com informações enviadas pelas escolas e redes), e médias de desempenho nas avaliações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o Saeb - para os Estados e o Distrito Federal, e a Prova Brasil - para os municípios.





Veja mais:


Ranking do ENEM completo aqui


Ranking do ENADE Brasil aqui










Notas do IDEB  Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES), Rio Grande do Sul (RG),  Alagoas (AL), Sergipe(SE), Santa Catarina (SC), Paraná (PR), Bahia (BH), Distrito Federal (DF), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Amazonas (AM), Pará (PA), Amapá (AP), Maranhã (MA), Roraima (RR), Rondonia (RO), Goiás (GO), Tocantins (TO), Rio Grande do Norte (RN), Paraíba (PB), Pará (PA). (Avaliação IDEB, Resultado IDEB, Ranking IDEB) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário