;

domingo, 17 de janeiro de 2010

Cartão conexão reclamações e dor de cabeça já na Matricula.

"Pauta eletrônica, controle de frequência e merenda e gratuidade nos transportes públicos são algumas das vantagens do sistema que acaba de ser lançado na rede estadual de ensino. O projeto Conexão Educação foi testado e aprovado no dia 23/09/2005 pelo governador Sérgio Cabral". (Trecho da reportagem do site da Seeduc)

Cartão causa dor de cabeça já no começo do ano.

 E esqueceram de pergunta aos estudantes se eles aprovaram, mau começou o ano os pais e alunos já estão com uma dor de cabeça. Não sabem como vão fazer para o estudante ir para escola,pior o que o Governador falou que o cartão traz merenda, passe livre nos transportes e  avanço para educação, os dois primeiros já tinhamos agora está sendo limitado e o 3° vai ser feito somente quando muda toda política educacional da rede.



Aluno recarregando o cartão para poder voltar para casa.
Muita das vezes o aluno só vai na escola fazer isso porque não tem aula.

Os alunos não podem ir para escola forçado,pois ele pode muito bem chegar e dormi na aula(se tiver aula na maioria das vezes não tem). Mas sim ir para escola por valorizar a educação e fazelo se apaixonar pelos estudos. Sei que é dificil disputar com lan house ou algo parecido, mas tenho certeza que um estudante prefere se torna uma pessoa formada com dignidade e educação, do que se acostuma a bater ponto desde dos seus 6 anos de idade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário